Se você quer ter mais resultados com seu negócio online, esse artigo é para você!
Se você chegou até esse artigo, provavelmente já tem certa noção sobre o assunto sobre o qual falaremos. Afinal, está cada dia mais difundida a ideia de que o marketing digital pode aumentar suas vendas.
Essa prática não é nada mais do que um conjunto de estratégias que visam ampliar as formas de comunicação entre o cliente, o possível lead e a empresa. Ah! Além de atrair novos clientes, ainda se consegue fidelizar os antigos.
De acordo com algumas pesquisas, empresas que investem em marketing digital crescem até 25% ao ano. Ou seja, um negócio que não possui um investimento direcionado a essa prática tem grande chance de ser deixado de lado.
Um caso bem famoso de sucesso é do indiano Neil Patel, um empreendedor que obteve êxito profissional por meio do marketing digital na internet. Ele afirma que sem essas estratégias, sua vida financeira não teria sido a mesma.
Se você tem vontade de seguir os mesmos passos e conquistar uma boa renda mensal por meio da internet, leia esse artigo até o final e aprenda a aumentar suas vendas com o marketing digital.
Invista nas redes sociais
Acho que nem preciso dizer o quão importante é ter redes sociais ativas nos dias de hoje, não é?! Grandes empresas têm surgido delas e faturado uma boa grana com esse investimento.
Se sua empresa ainda não possui um perfil no Instagram ou Facebook, pare tudo que está fazendo e crie agora! Essa será uma das principais formas de você aumentar suas vendas.
Uma das estratégias do marketing digital que ainda falaremos chama-se Marketing de Conteúdo e ela é feita de forma prioritária pelas redes sociais.
Mas não fique achando que basta criar um perfil nas mídias sociais para sair faturando alto por aí. É necessário que você estude as plataformas e observe o que elas tem te oferecer que seja interessante para seu público.
Vamos a um exemplo para elucidar melhor esse caso.
Supondo que você possui uma loja de roupas para crianças, seu público alvo são mães, certo? As crianças ainda não possuem uma vida ativa na internet. Então, você deve pensar qual rede social conseguirá atingir elas de forma eficiente.
Dê mais atenção às suas páginas
Existem diversos pontos hoje em dia que merecem nossa atenção quando o assunto é tornar as páginas virtuais das empresas mais responsivas, ou seja, se adaptarem as mudanças tecnológicas, entre outras.
Se você ainda não possui ou já possui uma página virtual para seu negócio, aqui vão algumas dicas de como otimizá-las diante desses fatores.
O SEO é a sigla para Search Engine Optimization e essa é uma estratégia que visa deixar sua página nas primeiras páginas de busca do Google, quando um cliente procurar por um termo específico voltado ao seu negócio.
Já parou pra pensar quantos milhões de pessoas buscam por diversas palavras e frases no Google diariamente?! Pois é, esse certamente é um ótimo investimento.
Vale lembrar que não estamos falando aqui apenas de páginas oficiais, mas também de blogs e e-commerces. Tudo que pode gerar lucro e atenção do cliente pode ter o marketing digital como investimento.
Crie conteúdos relevantes para seu público
O nome dessa estratégia no mundo do marketing digital se chama “Marketing de Conteúdo” e será definitivamente uma ótima forma de aumentar suas vendas. Confira o porquê.
Essa técnica visa oferecer ao seu público, conteúdos relevantes e informativos sobre o assunto no qual seu negócio está inserido.
Se você vende produtos voltados à musculação, por exemplo, é interessante ter uma rede social para postar notícias sobre o mundo do fisiculturismo ou novidades de suplementos emagrecedores.
Outra opção interessante é oferecer materiais gratuitos e enriquecedores a eles de forma gratuita, como e-books e podcasts. Isso, além de aproximar o seu público, tornará sua empresa uma autoridade no assunto.
Isso certamente te deixará mais próximo do seu público, conquistando alto engajamento e estimulando um bom relacionamento entre vocês.
A razão de essa técnica dar tão certo é porque as pessoas já não querem mais aqueles vendedores que invadem e ditam o que devem consumir. Eles mesmos querem tomar essa decisão baseado no que viram na sua página.
Não se esqueça dos anúncios
Esse é um dos pontos principais quando estamos falando de como aumentar suas vendas. É claro que você já se deparou com aqueles anúncios no Facebook, instagram ou até Google.
O que você não sabe é que isso faz parte também das estratégias do marketing digital e é chamada de Mídia Display.
Na verdade, essa ferramenta já existe há bastante tempo, mas só ganhou maior notoriedade nos dias atuais, se tornando indispensável nas campanhas de publicidade.
Com ela, o anúncio criado por você para aparecer em determinada plataforma será exibido independente da busca que o possível lead fizer.
O Google ADS, por exemplo, conta com esse recurso. Lá você conseguirá contratar os links patrocinados na rede de display por meio de duas opções:
- CPC (Custo por Clique): nessa opção você pagará pela distribuição de cada anúncio feito na internet, ou seja, pelo clique do cliente no seu banner. Essa fórmula será calculada da seguinte maneira: custo total dividido pelo número de cliques. Então, se você investe 500 reais em anúncios e o valor do CPC para o termo escolhido é R$ 0,10, então terá um retorno de 5.000 cliques.
- CPA (Custo por Aquisição): aqui, o anunciante pagará apenas quando um possível cliente realizar uma aquisição no seu site através de seu anúncio. Ou seja, você estará pagando somente pelo resultado que obtiver.
Conclusão
Podemos concluir que para aumentar suas vendas por meio do marketing digital será necessário aplicar bastante dedicação e força de vontade, já que nada vem tão fácil quanto se espera.
Essas estratégias dão certo e isso já está comprovado, mas os resultados não vem do dia para noite. É preciso acreditar, fazer um bom trabalho e esperar pelo melhor.
Se você leu esse artigo na íntegra e foi útil para você, não deixe de conferir nossos outros textos sobre o marketing digital e comente aqui caso ainda tenha alguma dúvida. Será um prazer te ajudar!