Seja lembrado como uma empresa que tem autoridade no que faz.
Antes de mais nada, não importa o que faça. Se é um dentista ou se é um advogado. Em suma, é necessário que seja referência no que entrega.
Com a concorrência em alta, e todos os segmentos de mercado, não importa em qual deles, é fundamental que você domine seu mercado.
Destacar-se no seu segmento requer muito trabalho e conhecimento. No entanto, isso não é suficiente. É necessário que entregue conteúdo de muito valor para as pessoas, pois a população hoje está muito conectada como mostram os números.
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53% dos usuários brasileiros passam mais de seis horas por dia conectados
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O tempo médio dos usuários na web, porém, é de 9 horas e 14 minutos por dia.
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82% do tráfego na internet serão compostos por vídeos até 2021
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54% dos consumidores desejam ver mais conteúdos de uma marca ou empresa que apreciam
Tenha muita atenção com seu publico. Em primeiro lugar, é necessário saber quem são eles. Em segundo lugar, se são mais jovens ou se são mais velhas. E em terceiro lugar, você precisa saber se são homens e ou mulheres. Portanto, busque sempre a melhor comunicação com cada um deles. E pode acreditar, não é a mesma!
Mas como começar?
Para te ajudar separamos algumas dicas que, com certeza, vão fazer com que acelere esse processo e se posicione melhor no mercado.
1 – Tenha muito conhecimento teórico e mostre isso para as pessoas.
Olhe que interessante. Quando você vai em uma loja, com quem prefere falar? Com o vendedor ou com o especialista do negócio?
Nada contra o vendedor, que até pode ser muito qualificado. Mas com certeza, você vai preferir falar com quem é o especialista.
O especialista tem o poder de passar a sensação de que esta falando com uma autoridade no assunto. Não é mesmo?
Todos nós fomos criados com essa figura. Se você for parado por um guarda de transito, seu cérebro vai dar um peso a isso. No entanto, se for um policial rodoviário, o peso da autoridade dele é maior.
Entendeu a jogada?
Em conclusão, é assim que você precisa se posicionar no seu mercado, como uma verdadeira Autoridade no assunto!
2 – Tenha mais presença. Apareça!
Todo mundo que deseja ser referência, precisa aparecer e, consequentemente, se fazer presente. Aumente seu networking.
Em primeiro lugar, divulgue seus trabalhos nas redes sociais. Em segundo lugar, crie vídeos falando dos resultados que você gera. Em terceiro lugar, entregue aquilo que seu publico quer e não o que ele diz que precisa.
3 – Crie conteúdos de valor para seu publico.
Desenvolva um conteúdo que seja realmente útil, inteligente e que agregue algo importante para seu público.
Crie materiais que encantem as pessoas. Desenvolver e-books com passo a passo para solucionar seus problemas, é uma excelente ideia e uma das melhores formas de ser conhecido pelo mercado.
4 – Entregue o resultado não o produto.
Faça conteúdos falando do seu produto e serviço, porém, não se esqueça que as pessoas, antes de comprar alguma coisa, querem resolver um problema. Dessa forma, você estará ajudando sua audiência.
Deixe claro como você e sua empresa podem solucionar um problema. Por outro lado, não foque nas partes técnicas de seus produtos. Em conclusão, foque sempre nos seus benefícios.
5 – Fique atento as tendências
É fundamental que fique atento a tudo que acontece na sua volta. Mercado e principalmente nas tendências. Estude muito sobre as mudanças. Por fim, mantenha-se ligado.
Conquiste a admiração das pessoas com conteúdos novos. Aproveite as excelentes ferramentas que a internet lhe dá.
6 – Invista em tráfego pago
Conquistar pessoas que se conectem com seu conteúdo de maneira orgânica, ou seja, as que encontram seu material de forma natural, pode funcionar se você tiver um bom site, que seja bem escrito e com técnicas de SEO bem feitas. No entanto, isso pode demorar um pouco.
Acelere esse processo. O ideal é investir em tráfego pago e elaborar boas campanhas de marketing digital. Como resultado, seu conteúdo será apresentado para mais pessoas.
E o mais importante disso, é mostrar seu material para as pessoas certas.
7 – Use e abuse do Marketing Digital
O Marketing Digital vai fazer a união de todas as dicas anteriores, e outras mais. Além de te ajudar a aumentar a exposição do seu negócio.
Com ele, você vai criar conteúdos mais profissionais, elaborar boas estratégias, encontrar e criar o publico ideal usando técnicas de segmentação de pessoas.
Além disso, para se ter resultados mais rápidos, é importante que se tenha uma pessoa qualificada para lhe auxiliar a ter os melhores resultados, ou ainda uma parceria com uma agência especializada como a nossa.
Conclusão
Ser referência no seu mercado é uma atitude diária. Requer muito esforço e excelência em tudo que faz parte do seu negócio. Produtos, serviços, estudo, atendimento. Lembre-se disso!
Afinal, a concorrência está na sua porta esperando você escorregar. O segredo é não deixar de acreditar no seu potencial. Sempre ofereça bons serviços, busque melhorar sempre e NUNCA perca o FOCO.
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