9 Motivos para usar o Email Marketing na sua empresa.

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Esqueça a ideia que as pessoas não lêem Email e que isso não funciona. 

Para várias pessoas, principalmente as que estão iniciando e querem divulgar sua empresa, o Marketing Digital se resume em fazer posts para redes Sociais ou, então, fazer stories para o instagram.

Pouca gente sabe, mas hoje as redes sociais entregam bem menos o material que você compartilha. No entanto, esse número fica em torno de aproximadamente 5% das pessoas que te seguem. Os seus fãs.

Então, para se ter um resultado satisfatório seu conteúdo precisa ser de muito valor, ter muito engajamento e, com isso, pode ser que, a entrega seja maior.

Claro que fazer esse trabalho é importante, porém o resultado pode ser lento, e as vezes desanimador. Do mesmo modo, se você ficar preocupado com o número de curtidas das suas postagens.

O Marketing Digital é composto por uma série de estratégias. Um dos seus pilares mais fortes, com certeza, é a boa utilização do bom e velho email. 

Pare e pense um instante. Tudo que você faz na internet precisa de um email. Seja para consumir um conteúdo digital, para fazer um cadastro em uma loja ou para participar de alguns grupos. Conclusão, para uma série de coisas.

Segundo um levantamento feito pelo blog da Rockcontent em 2020, sobre volume de utilização de emails, , o número de usuários de emails deve chegar aos 3 bilhões. Portanto, podemos notar que há uma série de oportunidades de vendas ao utilizar essa ferramenta.

Dessa forma, separamos 9 motivos para que você use essa ferramenta na sua empresa e, consequentemente, ter mais resultados.

1 – Pessoas gostam de Email.

Segundo um estudo feito pela Salesforce , que é uma das maiores empresas de gerenciamento e relacionamento do mundo, 95% das pessoas que optam por receber mensagens de uma marca, creem que os emails sejam realmente úteis e, com isso, vão lhe trazer mais valor.

2 – Pessoas compram ofertas por Email

Segundo estatísticas do portal convinceandconvert , 44% das pessoas que recebem ofertas por email marketing fazem pelo menos uma compra por ano.

3 – Vendas na Black Friday

Durante a ultima black Friday Americana, que é o dia dedicado a promoções, os anúncios feitos nas redes sociais, (como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest) representaram, apenas, 1,7% de todas as vendas.

Já as vendas que feitas através de campanhas de Email Marketing representaram mais de 25%, segundo Blog da Custora.com

4 – Retorno sobre Investimento (ROI)

As vendas que são realizadas por email o ticket médio, o valor das vendas, pode ser até 3 vezes maior que os que são comparados com os mesmos anúncios feitos em redes sociais.

5 – Promoções por email Vendem

Segundo estudos feitos pela Marketing Sherpa, 61% das pessoas analisadas gostariam de receber emails com algum tipo de promoção semanalmente. Do mesmo modo, poder aproveitar ofertas pontuais.

6 – Personalização

Umas das grandes vantagens do email é personalizar a mensagem e a comunicação de acordo com o perfil da pessoa. Do mesmo modo, se comunicar com as pessoas pelo nome, por exemplo, é algo mágico que gera muita conexão com seus clientes.

7 – Segmentação de Pessoas

Outra vantagem é segmentar o conteúdo que irá distribuir ou a oferta que irá enviar. Por exemplo, não faz sentido mandar um email com uma  promoção de sapatos femininos para homens barbados, não é mesmo?

8 – Automação

Essa, com certeza, é uma das melhores vanagens de se usar a ferramenta. A automação permite ter muito mais produtividade e, como consequência, uma taxa maior de entregas no envio dos emails.

A automação permite que você envie seus emails, para a pessoa certa, e, o mais importante, na hora certa.

9 – Fidelização

Fidelizar clientes é tudo que as empresas desejam nos dias de hoje em um mercado tão acirrado e competitivo. Essa prática vai lhe proporcionar mais oportunidades de vendas ao longo do ano, e assim, gerar mais caixa.

Estratégias de fidelização são fundamentais para isso. Você pode, por exemplo, enviar pesquisas de satisfação de seus produtos e saber como foi a experiência do cliente com seu atendimento.

Além disso, todo mundo gosta de receber um email de feliz aniversário, ou um email com dicas importantes. Com toda certeza, seu cliente irá adorar receber um belo cupom de desconto exclusivo em uma data comemorativa.

Conclusão

Essas foram algumas pequenas dicas de como o email pode ser importante para seu negócio. Contudo, existem inúmeras outras possibilidades e estratégias para se utilizar e colocar em prática que vão, com certeza, ajudar você a ter mais resultados.

Faça testes com emails no seu negócio, investigue o comportamento dos seus clientes, pois tenho certeza que logo o bom uso dessa ferramenta lhe trará excelentes frutos! 

Além disso, para ter resultados mais rápidos é importante que se tenha uma pessoa qualificada para te auxiliar a ter os melhores resultados ou ainda uma parceria com uma agência especializada como a nossa.

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